A importância de usar óculos de sol

A importância de usar óculos de sol
A Importância do óculos de sol

Bonitos, estilosos, discretos ou não… os óculos de sol não são apenas um acessório de moda, mas também um grande aliado na saúde ocular.

Os óculos escuros surgiram no início dos anos 20 como uma forma preventiva para pilotos, que tinham seus olhos expostos ao sol e ao vento.

Com o passar do tempo, pessoas comuns começaram a aderir os óculos para proteção, principalmente em momentos onde estavam expostas aos raios de sol, como em um dia de praia ou em passeios ao ar livre.

Além da proteção solar contra os raios UVA e UVB os óculos também protegem os olhos contra agentes climáticos, como o vento que pode causar olhos secos e uma série de infecções e doenças, que podem ser causadas pela poluição do ar.

O sol, apesar de ser um grande aliado a saúde, também pode ser um grande vilão, por isso é muito importante usar óculos que tenham fator de proteção solar, pois a exposição ao sol sem proteção pode ocasionar diversos problemas oculares como catarata, lesão na córnea, degeneração ocular e em alguns casos mais graves, pode levar até a cegueira. Por isso não use óculos sem certificação solar original.

Caso tenha alguma dificuldade na visão, procure um médico oftalmologista.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Close Panel