Bons hábitos garantem a Saúde dos Olhos

Bons hábitos garantem a Saúde dos Olhos
Imagem Freepick

Cuidar da saúde é essencial para ter mais qualidade de vida e com a visão não poderia ser diferente. Para garantir como que os olhos estejam sempre saudáveis é necessário tomar alguns cuidados simples na dia a dia que podem fazer toda a diferença.

Evite coçar os olhos – Apesar de ser instintivo, coçar os olhos pode ser muito prejudicial à saúde, pois é possível lesionar essa área devido à pressão. Outra coisa que também deve ser levada em consideração é a impureza das mãos que podem levar bactérias para os olhos possibilitando o desenvolvimento de uma conjuntivite bacteriana por exemplo.

Lavar bem a região dos olhos – Ao acordar é comum lavar o rosto com água corrente, porém nesse momento é importante higienizar bem a área em volta dos olhos, como as pálpebras, os cílios e os cantos para remover todas as impurezas e secreções e assim evitar com que os olhos cocem e fiquem irritados. Também é muito importante retirar toda a maquiagem antes de dormir.

Pisque mais vezes – Ao piscarmos as córneas são lubrificadas naturalmente e evita com que os olhos fiquem ressecados, uma dica para manter a saúde ocular é pisque mais.

Vá ao oftalmologista – Consultar um médico oftalmologista é importante, pois é esse profissional que pode detectar possíveis doenças oculares e também prevenir de futuros problemas. Lembrando que quanto mais rápido o tratamento for feito, caso necessário, melhor será o resultado. Agende regularmente uma consulta para realizar exames preventivos.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
PRONTO ATENDIMENTO
Close Panel