Junho Violeta

Junho Violeta

Junho Violeta é uma campanha de conscientização para a prevenção do ceratocone, uma doença caracterizada por alterar o formato da córnea de maneira irregular assumindo o formato de cone, por isso, o nome.

Ela é progressiva, pode alterar ambos os olhos e à medida que avança, a doença aumenta a curvatura da córnea provocando desfoque visual.

O que isso quer dizer?
Quanto mais a doença avança, maior é o comprometimento da visão.

Mesmo sendo considerada uma doença rara, o número de casos vem aumentando. A doença, que afeta a córnea, atualmente atinge uma a cada 2 mil pessoas em todo o Brasil.

Por isso a importância da campanha Junho Violeta para alertar, informar e conscientizar a população com relação à prevenção e aos riscos em coçar os olhos.

Geralmente as pessoas coçam os olhos diariamente, de maneira involuntária, mas não sabem como esse ato pode prejudicar a visão. Parece algo inofensivo, mas não é.
A coceira nos olhos com frequência, seja por questões alérgicas ou até de ressecamento dos olhos, pode gerar a deformidade na córnea, aumentando os riscos de surgimento do ceratocone ou até o agravamento da doença.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Close Panel