cirurgia refrativa

Cirurgia Refrativa

A cirurgia refrativa é um procedimento relativamente simples por um aparelho com luz ultravioleta para remodelar suavemente remodelar suavemente a superfície da córnea e modificando sua curvatura para corrigir os erros refrativos de patologias

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A cirurgia refrativa é um procedimento relativamente simples por um aparelho com luz ultravioleta para remodelar suavemente remodelar suavemente a superfície da córnea e modificando sua curvatura para corrigir os erros refrativos de patologias, como a Miopia, a Hipermetropia, o Astigmatismo e a Presbiopia, fazendo assim com que haja redução ou eliminação da necessidade do uso de óculos e lentes de contato.

Na Spot são usados três tipos de técnicas diferentes. Que são elas:

– PRK (Ceratectomia Fotorrefrativa):

No PRK a correção do grau é realizado através da aplicacao do laser na superfície da córnea. Este tratamento é indicado para pacientes que tem córneas mais finas, assimétricas ou são pacientes em geral mais jovens. É uma técnica muito segura, porém a recuperação visual é mais lenta. No pós operatório é fundamental evitar a exposição dos olhos ao sol por um período de 1 ano após a cirurgia. PTK (Ceratectomia Fototerapêutica)

– PTK (Ceratectomia Fototerapêutica)

O PTK (Ceratectomia Fototerapêutica) é uma forma de tratamento da superfície corneana utilizando o Excimer Laser com remoção uniforme de tecido. É indicado para o tratamento de doenças corneanas superficiais do epitélio e estroma anterior, como por exemplo, erosões recorrentes do epitélio, cicatrizes corneanas e distrofias. Além de remover as opacidades pode ser utilizado para regularização da superfície. Desta forma, o PTK é uma alternativa à remoção manual e aos transplantes de córnea

– LASIK (Laser Assisted In Situ Keratomileusis):

O LASIK é a técnica mais utilizada no mundo para correção de graus a laser, tanto para miopia, quanto hipermetropia, astigmatismo, e alguns casos de presbiopia. É realizado um corte ultrafino na camada anterior da córnea, o que permite a aplicação do laser na sua camada interna. Sendo assim, há menor superficie a cicatrizar, menos desconforto no pós operatório e a recuperação visual costuma ser rápida.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
On Key

Mais postagens

plugins premium WordPress