Lentes de contato

Ajudamos você a escolher a lente mais apropriada para os seus olhos

As lentes de contato vão muito além da estética, elas trazem conforto, aumentam o campo de visão e não atrapalham a rotina. Mas seu uso inadequado pode causar irritações, inflamações e até danos mais graves, como a úlcera de córnea. Por isso, é fundamental que você faça uma adaptação adequada. Nosso centro de adaptação de lentes de contato conta com uma equipe especializada, que ajuda você a escolher a lente mais apropriada para os seus olhos.

A Clinic Spot dispõe de uma equipe especializada para oferecer orientações e treinamento para que os pacientes possam utilizar suas lentes de contato de forma segura e eficaz. Contamos com um setor especifico para adaptação, permitindo que o paciente tenha a disposição a lente mais adequada para seu caso.

Teste e adaptação de lentes de contato

Realizamos exames complementares, avaliação clínica e testes, buscando o seu conforto e segurança. Indicamos a lente com curvatura mais compatível com a da sua córnea, evitando possíveis problemas de oxigenação. Atendemos pacientes que têm miopia, astigmatismo, hipermetropia, presbiopia e ceratocone, entre outras doenças oculares corrigíveis com uso das lentes.

Lente de contato no dia a dia

Você sabia que pode pegar uma infecção ocular grave se não limpar, desinfetar e armazenar suas lentes de contato corretamente? Siga as dicas abaixo. Elas poderão te ajudar para manter a saúde ocular sempre boa.

Riscos de lentes de contato

Lentes de contato velhas ou que não se encaixam bem podem arranhar seus olhos. Eles também podem causar o crescimento de vasos sanguíneos na córnea. Isto pode produzir uma condição extremamente perigosa que ameaça sua visão.

Posso usar qualquer colírio?

O colírio pode causar problemas nas lentes de contato. É melhor evitar o uso de qualquer tipo de colírio ao usar lentes de contato. No entanto, você pode usar gotas umectantes ou gotas lubrificantes sem conservantes, conforme recomendado pelo seu oftalmologista.

Sinais de Alerta

Remova suas lentes de contato e procure seu oftalmologista imediatamente caso seus olhos estejam muito vermelhos, doloridos, lacrimejantes ou sensíveis à luz. Faça a mesma coisa caso a visão esteja embaçada ou notar secreção saindo do olho. Estes podem ser sintomas de problemas oculares graves.

Cuide bem de suas lentes de contato

Você deve limpar e desinfetar todas as lentes de contato removidas do olho antes de colocá-las de volta. Existem muitos produtos de limpeza. Agora, a escolha depende do tipo de lente que você usa, se você tem alergias ou se seus olhos tendem a formar depósitos de proteínas. Pergunte ao seu oftalmologista que tipo de soluções de limpeza você deve usar.

Cuidados especiais

Tome cuidado especial para limpar e armazenar suas lentes corretamente para evitar infecções oculares perigosas. Aqui está o passo a passo para diminuir os riscos:

  • Siga o cronograma que seu oftalmologista indicar para usar e substituir suas lentes.
  • Siga as instruções do seu médico, do fabricante das lentes de contato e do fabricante da solução de limpeza de lentes para limpar e armazenar suas lentes.
  • Se você guardar suas lentes no estojo por muito tempo, leia suas instruções para ver se você deve desinfetá-las antes de usá-las.
  • Nunca use suas lentes de contato se elas foram armazenadas por 30 dias ou mais sem desinfetar novamente.
  • Marque seus retornos para exame de vista. As lentes de contato podem deformar com o tempo e sua córnea pode mudar de formato. Para ter certeza de que suas lentes se encaixam corretamente e que a receita é certa para você, consulte seu oftalmologista regularmente.
  • Não tome banho, nade, use uma banheira de hidromassagem ou faça qualquer coisa onde a água entre em seus olhos ao usar lentes de contato. Água e lentes de contatos não se misturam.
  • Não durma com lentes de uso diário.Limpe e molhe novamente com cuidadoLave as mãos com água e sabão e seque-as com uma toalha sem fiapos antes de tocar nas lentes de contato.Use o método de limpeza “esfregar e enxaguar” independentemente do tipo de solução de limpeza para lentes que você comprar.
  • Esfregue suas lentes de contato com os dedos limpos e enxágue as lentes com a solução antes de mergulhá-las. Use este método mesmo se a solução que você está usando for do tipo “sem esfregar”.
  • Nunca coloque lentes de contato na boca para molhá-los. A saliva (saliva) não é uma solução estéril.
  • Não enxágue ou guarde suas lentes em água (torneira ou água esterilizada).Nunca use uma solução salina caseira.
  • Não use solução salina ou gotas hidratantes para desinfetar as lentes. Eles não são desinfetantes.
  • Use uma nova solução cada vez que limpar e desinfetar suas lentes de contato.
  • Nunca reutilize ou complete a solução velha.
  • Não coloque a solução para lentes de contato em um frasco diferente. A solução não será mais estéril.
  • Certifique-se de que o tipo de frasco de solução não toque em nenhuma superfície. Mantenha o frasco bem fechado quando não o estiver usando.
Qual o tipo de lente de contato adequado para você?

Milhões de pessoas optam por usar lentes de contato. No entanto, eles não são para todos. Você pode não conseguir usá-los pelos seguintes motivos:

  • Você pega muitas infecções nos olhos.
  • Você tem alergias graves ou olhos secos que são difíceis de tratar.
  • Você trabalha ou mora onde há muita poeira.
  • Você não consegue cuidar adequadamente de suas lentes de contato.

A córnea e o filme lacrimal devem ser saudáveis ​​para que você se sinta confortável e veja claramente com lentes de contato. Para usar lentes de contato com segurança, você deve se comprometer a cuidar delas de maneira adequada e substituí-las quando necessário. Converse com seu oftalmologista ou outro profissional de saúde ocular para discutir suas necessidades e expectativas de visão. Eles podem ajudá-lo a decidir se os contatos são uma boa opção para você.

Agende a sua visita ao centro de diagnóstico da Spot!

Nosso Centro Diagnóstico ocular integrado conta com tecnologia de ponta, a fim de proporcionar o melhor resultado para você. Na primeira consulta já é possível realizar os exames complementares, permitindo um diagnóstico mais assertivo.