Agende a sua visita ao centro de diagnóstico da Spot!

Nosso Centro Diagnóstico ocular integrado conta com tecnologia de ponta, a fim de proporcionar o melhor resultado para você.

Na primeira consulta já é possível realizar os exames complementares, permitindo um diagnóstico mais assertivo.

Clinic Spot | Blefarite
Blefarite

Blefarite é um tipo de inflamação que ocorre nas pálpebras. Eles podem aparecer vermelhas, inchadas, como se estivessem queimando ou até doloridas. Mesmo perto do espelho você poderá ter umas casquinhas ou partículas oleosas (crostas) enroladas na base dos cílios também.

Anel Intraestromal

Anel Intraestromal O implante de Anel Intraestromal (ou Anel de Ferrara) é uma técnica cirúrgica usada para a correção da curvatura da córnea, em que a metade de um anel rígido é inserida na camada córnea. Essa cirurgia é indicada para quem tem ceratocone e degeneração marginal pelúcida, em casos mais graves, em que não é possível o uso de óculos ou lentes de contato especiais.

Crosslinking de córnea

Crosslinking de córnea Novo tratamento cirúrgico que permite aumentar a resistência da córnea, deixando-a mais estável. Este tipo de procedimento pode retardar ou mesmo interromper a evolução de patologias como ceratocone, evitando até a necessidade de um futuro transplante.

Glaucoma

Glaucoma Perda de células da retina responsáveis por enviar os impulsos nervosos ao cérebro. Um dos sintomas iniciais é a perda da visão periférica. Se não for tratado, leva ao dano permanente do disco óptico da retina, podendo progredir para cegueira.

Miopia

Um dos mais frequentes erros de refração que afeta a visão à distância. Ocorre porque a imagem é focada à frente da retina. Os sintomas mais evidentes são: visão embaçada à distância e dificuldade para identificar objetos afastados.

Retinopatia Diabética

Retinopatia diabética Alteração no fundo do olho provocada pela diabetes. Existem dois tipos de Retinopatia Diabética: não proliferativa e proliferativa. A primeira é a forma inicial da doença e pode até não gerar sintomas. A segunda é diagnosticada quando os vasos da retina ou do nervo óptico não conseguem trazer os nutrientes para o fundo do olho, ocasionando sangramento. Quanto mais cedo for tratada, maiores as chances de preservar a visão. Os pacientes com diabetes devem realizar pelo menos um exame de fundo de olho por ano.