Ciclistas – Solução para doenças oculares ao pedalar

Ciclistas – Solução para doenças oculares ao pedalar
Imagem Freepick

Sabemos que existem diversos tipos de óculos para ciclistas. Diversos materiais, modelos e até marcas dos óculos, agora o importante está em saber se os óculos escolhidos darão a proteção adequada em relação à proteção solar, eventos da natureza como vento, insetos e etc. Além disso, a lente usada irá suprir a necessidade do ciclista? Daí depende… Se você é um alto míope ou hipermetrope precisará de lentes de contato, ou de um óculos especiais para adaptar a sua necessidade. Afinal quem pedala sem óculos?

Para saber mais sobre esse assunto veja o nosso artigo sobre óculos para ciclismo, clicando aqui.

O que muita gente não sabe é que existem óculos próprios para ciclistas que podem ser feitos com o grau que o individuo necessita, incluindo as famosas lentes multifocais, que servem para pessoas que tem problemas de visão para enxergar de perto e de longe.

O que são lentes Multifocais?

As lentes multifocais, nada mais são que a combinação de graus com funções diferentes, assim você poderá enxergar de perto, intermediário e longe. Deste modo, teremos visão mais nítida no circuito, no seu controle pelo relógio, ou celular…

Como elas funcionam?

As lentes multifocais fazem uma transição gradual e suave entre os graus, de uma forma intermediária, proporcionando uma visão mais nítida de qualquer distância do foco. A novidade está em clipar os óculos tipo multifocal nos seus óculos de ciclismo (Adidas e Shimano oferecem o produto). Assim além de proteger pelo que falamos acima você enxergará sem problemas.

A Adaptação

Para uso de lentes multifocais é necessário força de vontade, pois de início é diferente do uso de óculos comum, mas é preciso dar tempo aos seus olhos e cérebro para que eles se acostumem com a nova realidade. Por isso indicamos que não pedale antes de estar seguro esse tipo de lente.

Consulta no Oftalmologista

Para o uso correto desse tipo de lente nos óculos de ciclismo é necessário que o médico oftalmologista faça a consulta e os exames necessários para você ter a indicação correta ao paciente.

Lembrando que aqui na Clinic Spot você conta com um time especializados de profissionais e com um centro diagnostico preparado, para te atender.

Quer cuidar mais da saúde dos seus olhos e fazer a adaptação correta para as suas lentes de ciclismo? Entre em contato conosco! 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
PRONTO ATENDIMENTO
Close Panel